Kojima teria feito festa de despedida na Konami

0 comentários

A novela envolvendo Hideo Kojima e a Konami ganhou mais um capítulo. Há meses a imprensa especula sobre a saída do designer da companhia, e agora a revista New Yorker afirma que já houve até festa de despedida.

A celebração teria ocorrido na sexta-feira do dia 9, segundo a publicação, que falou com uma pessoa presente na ocasião. A fonte classificou a festa como um “adeus emocionante” ao profissional que trabalha na Konami desde 1986 e ajudou a criar títulos de sucesso estrondoso, a exemplo do recente Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - que arrecadou US$ 175 milhões em sua estreia, em setembro, mais do que os filmes Jurassic World e Os Vingadores: A Era de Ultron, juntos.

O problema é que a Konami nega a saída de Kojima. Um porta-voz repercutido pelo Kotaku afirma que “atualmente, Kojima está listado como um funcionário da companhia”. Segundo o porta-voz, o designer está em férias por um longo tempo, algo comum após o desenvolvimento de títulos grandiosos.

A Konami disse não ter certeza sobre os motivos da festa ocorrida no dia 9, mas garante que não houve despedida. O Kotaku já tinha recebido a informação de que o contrato de Kojima vence apenas em dezembro, e que ele não seria renovado.

0 comentários: