Google passa por grande transformação; entenda

0 comentários

Para nós, meros usuários de internet em todo o mundo, nada deve mudar – pelo menos por enquanto. Mas a poderosa Google agora virou Alphabet. Não, nenhuma empresa comprou a Google, mesmo porque seria difícil alguma ter tanto dinheiro. A Google é a terceira marca mais valiosa do mundo com o valor estimado de 174 bilhões de dólares.

A questão é que a empresa cresceu demais e deixou de ser apenas referência como o buscador mais popular da internet. E, há algum tempo, a Google mostra bastante interesse em novos e promissores mercados. Sempre que enxerga uma boa oportunidade, a companhia simplesmente engole outras menores e engorda seu portfolio. Ao que tudo indica, do ponto de vista mercadológico – de negócios – estava ficando arriscado demais manter todo esse império sob uma única empresa.

A estratégia vinha sendo anunciada desde agosto. Na verdade, a Google apenas criou o nome Alphabet para conseguir abranger todos os mercados que participa. Ou seja, a Alphabet é nada mais que uma holding; uma nova empresa que incorpora outras menores.

Para dar continuidade ao sucesso, a Alphabet é liderada por Larry Page (ex-CEO do Google e agora CEO da Alphabet); Sergey Brin é o presidente do conglomerado. A Alphabet então passou a controlar todos os serviços do Google: a ferramenta de busca, Android, YouTube, Chrome, Mapas…isso sem contar também o Google Capital, Ventures e outras empresas que eram reunidas apenas sob o nome Google.

Com a mudança, a Alphabet deve dar mais espaço para a Google experimentar, inovar e atrair novos investidores e, ao mesmo tempo, se adaptar às especificidades dos mercados em que atua.

O que a gente espera? Novidades, claro! Os principais serviços como Gmail, Android, YouTube, etc…devem, em breve, se tornar ainda mais inovadores. A gente conta os dias para poder começar a sentir esses benefícios nas pontas dos dedos.

0 comentários: