Editora JBC: novidades sobre seus novos títulos

0 comentários

A editora JBC divulgou mais informações referente à seus lançamentos, programações e alguns outros detalhes.

Sobre as publicações de Akira e Ghost in the Shell, foi revelado que provavelmente as obras não devem ser lançadas esse ano por motivo de liberação do material do Japão. A notificação dada é que, após os materiais chegarem, ainda haverá o processo de produção de capas nacionais, diagramação e depois o envio para as empresas japonesas novamente para que sejam aprovadas – o que deverá demorar. Porém, a promessa é de que cheguem ainda no primeiro semestre de 2016.

Em relação à novel de Another, o projeto já teve avanço em relação à tradução e revisão, faltando mais algumas etapas. O objetivo é lançar o título durante a Comic-Con Experience 2015. Porém, essa não é a única novidade da JBC com a CCXP de 2015: a editora também trará o mangaká de Another, Hiro Kiyohara, para participar da feira cultural. Entre outros lançamentos confirmados para o fim do ano, há dois títulos nacionais assinados pelo selo Ink Comics: Combo Rangers e Robô Esmaga.

E para os que esperavam a segunda edição de Sailor V, boas notícias: o material já está pronto; cerca de 300 páginas e com lançamento nas bancas programado para esse mês. Outro que também já está pronto para lançamento esse mês é Bullet Armors. Já a segunda edição de Savanna Game deve chegar em algum momento de outubro.

To Love-ru, um dos mais recentes lançamentos da editora, também ganhou detalhes. A capa nacional já aguarda aprovação do Japão e a diagramação já está sendo trabalhada. Com lançamento previsto para novembro, a obra com selo Ink Comics deverá ter novas informações divulgadas em breve. Já Orange, que teve sua capa nacional divulgada recentemente, ainda faltam pouquíssimos detalhes para finalizar a edição. O mangá de Ichigo Takano chega na segunda quinzena desse mês e mais algumas novidades deverão ser divulgadas até lá.

Também foi comentada a questão do atraso com o resultado do Brazil Manga Awards. A editora revelou que por sugestão de um leitor, talvez os classificados do projeto sejam divulgados aos poucos. A previsão é de que os vencedores sejam anunciados até o final do ano, para que assim tenham seus mangás publicados.

Quanto ao 33º lançamento da editora no ano, Blade – A Lâmina do Imortal (Blade of the Immortal), a previsão é que o título chegue em formato BIG.

0 comentários: