Alpha Ride: conheça o curioso resultado de misturar J-RPGs com sexo

0 comentários

Se você visse o vídeo do game acima, pensaria que este aparente RPG japonês se trata de um jogo cheio de cenas de sexo? É provável que não. Afinal de contas, onde estão a escola, as colegiais ou as longas conversas de múltipla escolha para definir se você vai conseguir pegar conquistar a garota?

Mas acredite: nós não brincamos quando dizemos que este é um game recheado desse tipo de conteúdo.

Como você deve ter percebido, o game, chamado Alpha Ride, pode muito bem se passar apenas por um título de RPG qualquer. Embora ainda não tenha sido lançado, o título, criado pela japonesa WillPlus, parece bastante competente: pelas imagens que você pode conferir na galeria abaixo, Alpha Ride aposta em ser um RPG de turnos comum... Isso é, menos pela parte do sexo explícito.

Já nos gráficos, Alpha Ride oferece um visual interessante, com aquele traço característico de um anime. Não espere nada no nível de um Final Fantasy XIV, é claro, nem uma direção de arte inovadora (só eu estou me perguntando o que Kirito de Sword Art Online está fazendo aqui?), mas esse quesito não deixa tanto a desejar.

Sacanagem com jogatina de verdade

Uma abordagem como essas para um título com esse tipo de conteúdo pode parecer bastante estranho, de início, mas o fato é que isso não é exatamente novidade, por lá. Para quem não sabe, o Japão possui um gigantesco mercado de eroges (o termo usado por eles para se referir a games eróticos), que está se expandindo com força, por lá.

Com o enorme exagero na repetição do estilo de “simulação de encontros”, no entanto, os eroges estão se vendo forçados a mudar. Assim, eles adicionam novas propostas e experiências para atrair o público ao game – a parte erótica ainda está lá, mas você pode aproveitar um pouco de outros tipos de aventura enquanto não está “no clima”.

Infelizmente, mesmo quem se interessou pelo game (e tem idade para jogá-lo) não terá a chance de vê-lo por aqui. Isso porque, assim como a grande maioria dos eroges, Alpha Ride chega exclusivamente ao Japão, em outubro, para PCs.

Pensando bem... Se considerarmos que a Valve agora está permitindo jogos com esse tipo de conteúdo sem se preocupar com censura, não seria nenhuma surpresa ver este título surgindo no Steam, eventualmente.

Se você está interessado em ver como funciona o jogo, clique aqui (+18).





0 comentários: