Akira: George Miller recusou o convite para dirigir o filme

0 comentários

Em uma recente entrevista ao Yahoo!, o diretor George Miller (Mad Max: Estrada da Fúria) desmentiu o boato em que o apontava como diretor da adaptação em live-action de Akira. “Houve uma conversa a respeito, mas eu já tenho tantos projetos em mãos que não sobrou tempo para mais nada“, disse ele.

Miller também desmentiu que a obra de Katsuhiro Otomo fosse sua principal inspiração para Mad Max. “Não sei de onde isso saiu. Eu sou um grande fã de anime e de alguns mangás (apesar de eu não ler japonês), mas é apenas a estética. Então Akira deve ter sido mais um dos vários filmes que me inspiraram, mas com certeza não foi o único.”

É interessante lembrar que já houveram diversas tentativas de fazer uma versão em carne e osso de Akira. A Warner Bros. chegou a dar início ao projeto, escalando o roteirista Marco Ramirez (Demolidor, Sons of Anarchy) para desenvolver o roteiro. Em 2008, foi revelado que a produção ficaria por conta da Appian Way, produtora de Leonardo DiCaprio, e que o próprio ator seria um dos produtores. Porém, novamente o filme havia sido cancelado, desta vez por conta do alto orçamento.

0 comentários: