Square Enix suspende vendas de Final Fantasy XIV no Mac

0 comentários

A Square Enix lançou, no fim de junho, a versão para Mac de Final Fantasy XIV: A Realm Reborn, o MMO da desenvolvedora. Infelizmente, jogadores na plataforma encontraram uma série de problemas, resultando, agora, na suspensão das vendas.

De acordo com uma post no fórum de FFXIV, os problemas vieram, em parte, porque a Square divulgou os requisitos de sistema errados, o que resultou em pessoas comprando o jogo sem ter um computador capaz de rodá-lo.

“Por causa desta situação, muitos de vocês compraram um produto que seu hardware Mac não conseguia rodar nem nos requisitos mínimos, resultando numa performance insuficiente,” escreveu Naoki Yoshida, produtor e diretor do jogo. “Se tivéssemos dado as informações corretas antes, eu sei que muitos de vocês não teriam comprado as versões para Mac, e é por isso que decidimos oferecer reembolso.”

Para quem comprou o jogo em locais diferentes, como o Steam ou lojas físicas, o programa de reembolso vai variar de acordo com a política da loja. Entretanto, aqueles que fizeram a compra diretamente do site da Square Enix só precisam preencher este formulário para receber o reembolso.

Yoshida afirma que houveram outros problemas com a versão para Mac. De acordo com o diretor, houveram falhas de comunicação dentro da Square, o que resultou no jogo indo ao ar antes da hora, e em alguns jogadores baixando uma versão que não era a final. Ele também afirma que o lançamento da expansão Heavensward, para PC e PS4, complicou a vida da desenvolvedora, que não teve tempo para trabalhar o tanto quanto queria no Mac. Yoshida também admite saber que a versão para Mac não vai rodar tão bem quanto a de PC, mas que como os fãs pediram, a Square pretende lançá-la.

“Os erros feitos pelas equipes de desenvolvimento e operação levaram a este lançamento que causou confusão e problemas,” afirmou Yoshida. “Para os nossos clientes que aguardam ansiosos a compra, ou que já compraram sua cópia da versão para Mac de Final Fantasy XIV, e para todos os nossos distribuidores, oferecemos nossas mais profundas e honestas desculpas.”

O diretor finalizou dizendo que agora é seu objetivo resumir as vendas o mais rápido possível.

0 comentários: