Shigeru Miyamoto fala sobre a morte de Satoru Iwata

0 comentários

Na noite de ontem, foi divulgada pela Nintendo a notícia de que Satoru Iwata, até então presidente da empresa, havia falecido. Shigeru Miyamoto, membro importante da empresa, e criador de franquias como Mario e The Legend of Zelda, comentou sobre o acontecimento, e sobre Iwata.

“Eu estou surpreso com essa notícia repentina e arrasado de tristeza,” ele disse ao IGN. “Todo o time de desenvolvimento da Nintendo permanecerá comprometido com nossa política de desenvolvimento a qual Sr. Iwata e nós construímos juntos, para alcançarmos os resultados de desenvolvimento que ele apreciaria.” Miyamoto, junto com Genyo Takeda, irá conduzir a empresa internalmente enquanto um presidente definitivo não é escolhido.

O presidente da Nintendo of Europe, Satoru Shibata, também compartilhou seus pensamentos. “É difícil colocar em palavras a tristeza que sentimos nesse momento,” ele afirmou. “Sr. Iwata foi um líder forte, uma figura única na indústria dos games e uma parte importante da história da Nintendo. Ele foi um visionário em todo sentido da palavra e sentiremos muito a sua falta.”

A morte de Iwata gerou comentários e celebrações de diversos fãs e membros da indústria dos games.

0 comentários: