Netflix deve investir US$ 5 bilhões em conteúdo original em 2016

0 comentários

O Netflix acabou de divulgar o seu relatório para investidores, no qual destacou o crescimento do serviço. A empresa acaba de atingir 65 mulhões de usuários, sendo 42 milhões nos Estados Unidos e 23 milhões no resto do mundo.

O lucro internacional cresceu 48% e a companhia espera que a tendência continue no segundo semestre conforme expande o serviço para mais mercados. O plano é chegar ao Japão no terceiro trimestre de 2015, na Espanha, Itália e Portugal no quarto trimestre, e continuar ampliando a disponibilidade do serviço até a China, em 2016.

Conteúdo original

O relatório revelou também planos para expandir o catálogo de séries e filmes exclusivos. “O entusiasmo global pela terceira temporada de Orange [is the New Black] mostra a nossa habilidade de criar franquias que atraem novos membros para o Netflix assim como encanta os atuais. Cerca de 90% dos assinantes já assistiram conteúdo original do serviço, outro indicativo que estamos no caminho certo.”

Por conta disso, a empresa pretende investir cerca de US$ 5 bilhões em conteúdo exclusivo para o serviço em 2016. E o Netflix não irá investir o valor apenas em séries e documentários, mas também filmes.

Competição

Uma pesquisa recente mostrou também o consumo de dados do Netflix em relação a seus concorrentes. Entretanto, vale notar que a medição é feita em megabits, não em horas assistidas, por conta disso, o YouTube, com uma qualidade de vídeos mais modesta em média, está não está bem representado em termos de horas.

net2


0 comentários: