Mira é um robô adorável desenvolvido por um funcionário da Pixar

0 comentários

A brincadeira de esconder o rosto com as mãos e fingir que sumiu da vista de um bebê é divertida pela reação da criança, que normalmente gargalha ao “encontrar” o adulto sumido. E Alonso Martinez, diretor técnico da Pixar, conseguiu desenvolver um robô que reproduz essa exata reação para alegrar o seu dia.

O robozinho fica triste e muda de cor quando o seu criador some de vista, mas não consegue conter a empolgação quando encontra o rosto amigo novamente.

Ainda não há previsão de lançamento comercial do dispositivo, mas Alonso pretende melhorar o robô com a ajuda de Aaron Nathan e Vijay Sundaram para ajudar a simular emoções reais e tornar as interação com os humanos mais genuínas.

Segundo seu criador, “Mira é uma companheira de mesa que torna a sua vida melhor um sorriso de cada vez. Esse projeto explora a interação entre robôs e humanos e a inteligência emocional. Atualmente Mira usa reconhecimento fácil para interagir com os usuários e adora brincar de “Peek-a-boo”. Conforme o entendimento do mundo e das emoções das pessoas for mais completo, maior será a habilidade dela de interagir com as pessoas de maneira mais significativa.”



0 comentários: