Jogador revela doping nos e-Sports

0 comentários

Kory “SEMPHIS” Friesen é um dos grandes nomes mundiais de Counter-Strike: Global Offensive, mas parece que o jogador tinha alguns ‘segredos’ para o bom desempenho, e acabou soltando a língua após sua saída da equipe Cloud9 em abril deste ano.

Em entrevista para o programa LAUNDERS, o jogador revelou ser comum o uso de medicamentos que aumentam a concentração, falando especificamente sobre o Adderall que, segundo SEMPHIS, a equipe usava constantemente nas partidas e qualquer pessoa ouvindo ao papo dos jogadores sacaria na hora que eles não estavam ‘normais’.

O Adderall é um medicamento usada para o tratamento de transtornos psicológicos, principalmente TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade). O efeito do medicamento é aumentar o poder de concentração e memorização do paciente, mas que também pode causar dependência e até mesmo um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou uma parada cardíaca, caso o organismo já tenha alguma pré-disposição para tal.

A Liga de Esportes Eletrônicos (ESL) sempre declarou não ter problemas com abuso de drogas entres seus federados, mas algumas mudanças devem ocorrer em breve depois dessa declaração.



0 comentários: