EUA desafia Japão para a Batalha de Robôs e Japão aceita

0 comentários

Há mais ou menos 5 anos atrás, a empresa japonesa Sudoibashi apresentou o primeiro ‘robô de batalha’, o Kurata, que na verdade é um brinquedo de US$1 milhão, atira bolinhas , mísseis de água, mas tem todas as funções que imaginamos em um robô de combate real. Agora, os americanos tem o seu e querem colocar os dois frente a frente.

A empresa americana MegaBots criou sua versão de robô de batalha, o Mark II, que nem de perto é tão legal quando o Kurata e mais parece uma colagem de uma cabine de guindaste com uma escavadeira com metralhadoras de paintball.

O convite para o desafio partiu da MegaBots e a ideia é colocar as máquinas frente a frente daqui um ano. Será que vai rolar? Confira o vídeo-desafio:


Mas para a felicidade de muitos, Japão aceitou o desafio.

O mais legal é que o criador do Kurata não só aceitou, como ainda propôs que as empresas não adicionassem simplesmente armas aos robôs, mas que fosse uma batalha mano-a-mano, melee! Nas palavras dele:

“Eu quero socá-los até virarem sucata e nocauteá-los por proporem isso”.

A proposta inicial da MegaBots era de que a batalha acontecesse daqui há um ano, e pela resposta da Sudoibashi, é só eles falarem quando. Fique ligado que assim que tivermos mais novidades..

Conheça mais do projeto da MegaBots no site oficial.
E se tiver um milhãozinho de dólares sobrando aí, o Kurata está a venda aqui.



0 comentários: