Diretor de Danganronpa comenta sobre próximo jogo da série

0 comentários

Se você curte aqueles jogos japoneses diferentes e bizarros, deve conhecer a série Danganronpa. Os dois primeiros títulos saíram no Japão para PSP e Vita e chegaram ano passado no ocidente, onde também ganharam fãs. Naturalmente, a expectativa para um Danganronpa 3 ficou maior, e Kazutaka Kodaka, diretor da franquia, comentou sobre o que quer tentar fazer com o jogo.

Falando em um vídeo com o pessoal do Kinda Funny, Kodaka deixou claro que Danganronpa 3 já está em desenvolvimento e deu a entender que está fazendo algo um tanto quanto diferente dos primeiros dois jogos. “Vai sair de uma forma que ninguém vai esperar,” falou o diretor. “Quando for a hora de anunciar o jogo e divulgar mais detalhes, as pessoas vão ficar muito surpresas com o que vão ver.”

Kodaka adicionou que alguns amigos e colegas já falaram pra ele o que achavam que o jogo ia ser, mas segundo o diretor, ninguém acertou. Ele também afirmou que apesar de estar tentando algo diferente, não planeja deixar a essência da série pra trás.

“Danganronpa é um título com o qual eu posso brincar, então eu estou interessado em mexer com as emoções e expectativas das pessoas na hora de anunciar o próximo jogo,” concluiu.

Kazutaka Kodaka está nos EUA para promover a chegada de Ultra Despair Girls: Danganronpa Another Episode no ocidente. O jogo – que será lançando em 1º de setembro no Vita – é um spin-off que se passa entre Danganronpa 1 e 2, troca o estilo visual novel por um gameplay de ação. Vendo como a série sempre ficou em portáteis, é normal imaginar que Danganronpa 3 vai sair no Vita, mas o desenvolvedor expressou interesse em brincar com o PlayStation 4.

“Honestamente, como um criador, eu quero fazer algo para o PS4. Mas olhando os números de vendas de Danganronpa 1 e 2 no Japão, isso determinou que Ultra Despair Girls [o spin-off], saísse no Vita,” explicou o Kodaka. “Tendo dito isso, desde que Another Episode saiu no Japão, o sucesso da série no ocidente pode mudar as coisas no futuro.”

O que é Danganronpa: Danganronpa é uma série de jogos (e um anime) no estilo visual novel. O primeiro jogo mostra uma série de adolescentes presos numa escola controlada pelo que parece ser um ursinho de pelúcia bipolar chamado Monokuma. Ele explica aos “estudantes” que a única maneira de sair de lá é matando um dos outros adolescentes e escapando com seu crime. No ocidente, os dois primeiros jogos estão disponíveis para PlayStation Vita.

0 comentários: