Boomerang e Warner fecham acordo de produção e exibição

0 comentários

Depois de relançar o Boomerang no mundo inteiro com uma nova identidade visual e programação, a Turner Broadcasting acaba de dar um novo passo para potencializar o conteúdo do canal. A programadora anunciou ter fechado um acordo com a Warner Bros que inclui 225 horas (450 meias horas) de produções originais da Warner Bros Animation para estrear em todos os feeds do Boomerang, Cartoon Network, além dos locais como Pogo (Índia), Boing (Espanha), Toonami (Ásia) e o CN dos Estados Unidos.

As primeiras produções originais tem previsão de lançamento para o outono deste ano. Uma delas é Bunnicula, série de comédia protagonizada por um coelho vampiro que ao invés de agir como os da sua espécie, prefere drenar cenouras e outros vegetais para aumentar suas habilidades vampirescas.

Outra estreia é Be Cool Scooby Doo, protagonizada por Scooby e sua turma. Nas histórias, ao invés de resolver apenas mistérios, os personagens terão que lidar com seus problemas pessoais. O canal também vai exibir Wabbit – A Looney Tunes Production, série de curtas protagonizada pelo Pernalonga, onde o coelho vai enfrentar alguns de seus clássicos inimigos. As duas produções já haviam sido anunciadas anteriormente no Upfront do Cartoon Network.

O acordo prevê ainda que o Boomerang tenha maior acesso à biblioteca de animações clássicas dos estúdios Hanna-Barbera, MGM e Warner Bros. Animation, composta por um total de 3.500 títulos, entre eles, Tom e Jerry, Looney Tunes e Scooby Doo.

Essa movimentação do Boomerang chama atenção não apenas pelo reforço da programação e audiência que serão conquistados, mas também pelo fato de que tal atitude é pouco similar aquela adotada pelo Disney XD (usado para conteúdos da Marvel), mas neste caso será que veremos produções animadas da DC Comics no canal?

0 comentários: