Modificações da Steam Workshop poderão ser vendidas

0 comentários

Faz tempo que a Valve permite a criação de “mods” feitos pelos usuários capazes de introduzir alterações ao conteúdo dos jogos, e que são distribuídos através da própria Steam. A novidade que a empresa divulgou essa semana, é que os criadores desses mods poderão vender através da plataforma as suas criações.

Até então os mods eram distribuídos gratuitamente na Steam Workshop, é claro que a Valve viu aí uma “importante oportunidade de apoiar o trabalho que alguns desenvolvedores têm feito.” permitindo a venda destes trabalhos, em troca de uma pequena porcentagem do lucro.

Não por acaso, The Elder Scrolls V: Skyrim foi o jogo escolhido para os teste iniciais deste mercado, por contar com o maior número de “mods” dentro da plataforma. Ele é o primeiro jogo na Steam a contar com uma série de mods pagos e em breve isso deve se estender para todos os outros títulos.

Para evitar problemas com o pós-venda, a Valve instituiu um programa de devoluções automáticas nas primeiras 24 horas após a compra. Ainda assim a empresa aconselha cautela aos compradores na hora de gastar dinheiro com algum “mod”.

0 comentários: