Unreal Engine 4 agora é gratuita

0 comentários

A Unreal Engine 4, motor gráfico da Epic Games que é usado em jogos como EVE Valkyrie, Daylight e o novo Unreal Tournament, agora é totalmente gratuita. E quando digo gratuita, é isso mesmo. Sem mensalidade, e sem updates pagos no futuro. Qualquer desenvolvedor pode usar o produto, e só pagará a Epic, se o seu jogo ou aplicativo fizer mais de US$ 3,000. O pagamento será 5% de royalties por trimestre.


“Essa é a tecnologia completa que usamos na Epíc quando estamos construindo nossos jogos. De projetos indies até blockbusters, [a Unreal] funciona em todas as principais plataformas e inclui 100% do código fonte C++. Nosso objetivo é te dar absolutamente tudo, para que você possa fazer qualquer coisa e estar no controle do seu calendário e seu destino,” escreveu Tim Sweeney, fundador da Epic Games. “O que quer você precise para construir e lançar seu jogo, pode achar na UE4, procurar no Marketplace ou construir você mesmo – e então compartilhar com outros.”

Junto com o anúncio, a Epic disponibilizou uma nova build do Unreal Tournament que está sendo desenvolvido na Unreal Engine 4 junto com a comunidade, e será lançado gratuitamente no futuro, por enquanto não há data de lançamento.



0 comentários: