Nvidia anuncia a versão de Console do Shield com suporte a 4K e Android TV

0 comentários

A Nvidia anunciou na GDC que está lançando uma versão de console caseiro do Shield, seu portátil/tablet/enfim, hardware que roda games. Além da óbvia capacidade de rodar jogos (com resoluções que vão até o 4K), o novo Shield também será equipado com o Android TV, para reproduzir filmes e outros tipos de conteúdo sem que você precise ligar um notebook ou use algum outro dispositivo na televisão.

O Shield virá equipado com a nova versão do hardware Tegra da Nvidia, o Tegra X1, que vem com oito núcleos. A GPU terá 256 núcleos de processamento (o dobro da geração passada do Tegra, a K1) e o console ainda virá com 3GB de Ram e 16GB de memória para comportar os arquivos. Como isso obviamente é pouco, ele ainda vem com 2 portas USB 3.0 para você ligar um HD externo ou seja lá o que você quiser.

Mas e os jogos? Bom, a Nvidia promete entregar jogos de duas formas: com versões portadas para o Shield e via streaming. A ideia, no primeiro caso, é trazer grandes títulos como Crysis 3, Doom 3 e outros diretamente para o console. Além destes, há o serviço Grid Game Streaming, que promete trazer outros títulos via streaming, como o próprio nome disse.

O console chega aos EUA em maio desse ano custando US$ 199,00. A esse preço, eu não sei se ele vai dar certo, já que dá pra comprar um Wii U por 50 dólares a mais, por exemplo.



0 comentários: