Fã cria sequência não oficial de FFVII para Playstation

0 comentários

Quem nunca quis jogar uma continuação de Final Fantasy VII ou revisitar o mundo após os eventos do jogo? Todo mundo que terminou, provavelmente, e várias tentativas de fãs já tentaram abordar essa questão, mas imagino que nenhuma como Final Fantasy VII: Time Guardian, um dos projetos de fãs mais ambiciosos de todos os tempos.

Desenvolvido por um japonês que se apelidou de Rodensoft, o que torna esse jogo diferente de todos os outros é que ele estava sendo criado na própria engine de Final Fantasy VII, usando gráficos do jogo, o sistema do jogo, enfim, é realmente como se o jogo estivesse dando um passo adiante e seguido com uma continuação, ou uma história alternativa, como é o enredo deste jogo.

A aventura começaria no momento em que Cait Sith rouba a Black Materia, no Temple of the Ancients. Neste momento, um guardião do tempo aparece e cria uma linha do tempo alternativa, onde todos os personagens têm a memória apagada e vivem uma nova aventura, acabam se reencontrando e tentando acabar com essa nova ameaça.

Até aí tudo bem, a novidade interessante é o que Rodensoft conseguiu fazer com a engine do jogo, ao colocar um sistema de mundo aberto nele, ciclos de dia e noite, tempo aleatório, eventos que dependem da hora, coleta de recursos, quests que poderiam ser repetidas, dungeons aleatórias, sistema de facções e carma. Tudo isso seria comportado em apenas 9 CDs.

O jogo vai acabar nunca saindo pois estava tomando tempo demais de Rodensoft e ele meio que tem que trabalhar pra pagar as contas, mas podemos ver um vídeo dessa produção abaixo e sonhar como ela seria:



Só um pequeno detalhe adicional: isso provavelmente nunca rodaria no PlayStation, por mais que rode na engine de Final Fantasy VII, já que os jogos são construídos dentro da engine depois otimizados para os sistemas em questão, mas ainda assim, muito legal ver o que seria possível fazer dentro de uma engine tão antiga, né?

0 comentários: