Akira: produção do live action não avança

0 comentários

O futuro de Akira no cinema continua incerto. Em entrevista ao site Colider, o diretor Jaume Collet-Serra (Sem Escalas, Noite Sem Fim) disse que a produção do live action baseado no mangá criado por Katsuhiro Otomo está parada.

Em andamento desde 2011, o filme inicialmente teria direção de Albert Hughes e estava orçado em 180 milhões de dólares, mas a Warner Bros. acabou não aprovando o projeto num primeiro momento.

Em julho do ano passado, a Warner havia contratado Dante Harper, roteirista responsável por No Limite do Amanhã (Edge of Tomorrow), para escrever a trama do longa, que terá produção do ator Leonardo DiCaprio, Jennifer Davisson Killoran e Andrew Lazar. O autor Katsuhiro Otomo ficaria no cargo de produtor executivo.

Atualmente o estúdio planeja produzir o longa gastando cerca de 60 ou 70 milhões de dólares. James disse que Akira é algo que precisa ser bem trabalhado e foi questionado se havia esperanças: “É uma que deve ser feita para a Warner”, disse o diretor. Com esta declaração podemos pensar que a adaptação está passando por problemas e não deve sair tão cedo do papel.

0 comentários: