TwitchPlaysHalo é o novo nível do jogo coletivo

0 comentários
TwitchPlaysHalo

Iniciada há um ano com TwitchPlaysPokémon, a febre de jogo coletivo foi passando por diversos outros títulos que tentavam recriar o sucesso da primeira stream. Já vimos outras versões de Pokémon, Zelda e Smash Bros mas e quando o escolhido é um FPS como Halo. TwitchPlaysHalo é a nova tentativa de juntar uma comunidade em pró de fechar um jogo em meio ao caos, porém dessa vez as coisas são diferentes.

Querendo ou não Pokémon é um jogo onde você não necessariamente está em combate o tempo todo, já em Halo você tem de lidar com inimigos por todos os lados – sendo que alguns apenas são mortos de formas específicas – veículos para dirigir e fases enormes para atravessar, tudo isso enquanto se controla mira, munições, pulos e etc. Nada que você não consiga fazer sozinho mas agora com mais de mil pessoas dividindo o mesmo controle? É puro caos na forma de um único Master Chief.

Ao momento em que escrevíamos essa notícia, os pouco mais de mil jogadores lutavam contra um grupo de Grunts e Elites na fase Halo enquanto morriam bastante, ocasionalmente acertando um ou outro inimigo. Agora como eles passaram de Pilar de Outono, a primeira fase do jogo, é algo que eu nunca saberei explicar.

Será que o pessoal do TwitchPlaysHalo vai conseguir zerar o jogo? Ou melhor ainda: passar pela infame sétima fase A Biblioteca, com Flood pulando de todos os lados?

0 comentários: