Leonard Nimoy, o Spock de 'Jornada nas estrelas', morre aos 83 anos

0 comentários
ads_spock

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido pelo papel de Spock em "Jornada nas estrelas", morreu aos 83 anos, na manhã desta sexta-feira (27), em sua casa em Bel Air, bairro de Los Angeles. Sua mulher, Susan Bay Nimoy, confirmou a notícia ao "New York Times", que o motivo foi em decorrência de complicações de uma doença pulmonar crônica que havia sido diagnosticada em 2014.

Seu papel mais conhecido, foi o Sr. Spock, das séries de TV e dos filmes Jornada nas Estrelas – Star Trek. Ele também atuou na série clássica Missão: Impossível, nas temporadas de 1969-1971.

Em Star Trek, Spock personificava o raciocínio lógico próprio do seu lado vulcano dominante, sem manifestar emoções. Apenas em um dos episódios (This Side of Paradise), Spock tem um rápido namoro quando seu lado humano é liberado. Anos depois Leonard Nimoy gravou uma canção chamada “Once I Smiled“, cujo tema era a namorada de seu personagem.

Spock é até hoje um dos mais conhecidos e adorados personagens de Jornada nas Estrelas e representava o lado lógico do trio formado também por Kirk (William Shatner) e Dr. McCoy (DeForest Kelley). Dirigiu Jornada nas Estrelas: À Procura de Spock e Jornada nas Estrelas: A Volta para Casa. Nimoy também foi responsável pela criação da saudação vulcana com os dedos separados, baseada em uma saudação judaica.

Nimoy deixa três filhos e sua esposa, a atriz Susan Bay.

"Vida longa e Próspera"

Em homenagem ao Leonard Nimoy - Estaremos lançando o avatar de minha pessoa com o simbolo da prosperidade.



0 comentários: