World of Warcraft pode ganhar versão gratuita

0 comentários

Por mais de uma década, World of Warcraft conseguiu ganhar espaço no cenário de games MMORPG, atingindo um pico de 12 milhões de assinantes em 2010. No entanto, para um jogo continuar fazendo sucesso, é preciso pensar não só em crescimento a curto prazo, mas também a longo prazo. Seguindo essa estratégia, tudo indica que o WoW pode se tornar free-to-play, isto é, ganhar uma versão gratuita.

De acordo com o Geek, a informação foi obtida após dataminers (ou mineradores de dados) analisarem o Patch 6.1 do jogo e encontrarem arquivos referentes a uma "Edição Veterano".

Os dados sugerem duas hipóteses. A primeira é a de que o game ganharia um versão teste até o nível 20 sem limitação para esses níveis, com dinheiro, level e acesso ao chat restrito. Já a outra afirma que que jogadores antigos poderão voltar às suas contas e personagens sem pagar.

Caso o título se torne mesmo free-to-play, ele será um dos últimos MMOS a abraçar o formato. Enquanto isso, jogos menores do tipo que explodiram na Ásia perceberam que não poderiam competir com nomes como WoW e resolveram optar pelo modelo como fonte alternativa de receita. Um exemplo disso é "Star Wars: The Old Republic", que depois de um ano do seu lançamento, adotou o sistema e nunca mais voltou.

World Of Warcraft deve ainda ganhar um filme, com estreia marcada para março de 2016.

0 comentários: