Toonami tem duração reduzida por baixa audiência

0 comentários
Divulgação. ©

Ao que parece nem todas as novidades promovidas pelo Toonami foram suficientes para chamar a atenção do público nos Estados Unidos. Devido à baixa audiência que o bloco está registrando nas noites de sábado dentro do Adult Swim no Cartoon Network, sua duração será reduzida em uma hora e meia.

As mudanças começam a partir deste sábado (24), quando a reprise de um episódio de Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin não será transmitida, sendo remanejado para o dia 31, data em que o Toonami também não exibirá as séries IGPX e Samurai Jack, que terão seus respectivos horários ocupados por dois episódios de O Rei do Pedaço (King of The Hill).

Samurai Jack terá seus dois últimos capítulos exibidos online no site do Adult Swim, enquanto IGPX entra em pausa, mas é possível que retorne ao bloco mais adiante. Com as alterações, o bloco passa a ser exibido entre 23h30 e 5h.

O VP de programação e estratégia do Cartoon Network e Adult Swim, Jason DeMarco, disse que o Toonami está indo do nada a lugar nenhum e que todas as mudanças já estavam planejadas. Ele ressaltou ainda que se estas alterações não surtirem efeito, a duração do bloco pode sofrer outra redução.

Em relação a estreia de Kill la Kill, Demarco falou que o anime será exibido, mas em uma nova data a ser divulgada. Também enfatizou aos fãs que a decisão de diminuição do horário não partiu dele.

0 comentários: