TV Globinho: Rede Globo decreta o fim definitivo do bloco

0 comentários
tv globinho

O que já era esperado, e debatido há algum tempo, está definitivamente decretado. A partir de abril de 2015, quando a Rede Globo estará lançando novidades em celebração aos seus 50 anos, o bloco infantil matutino TV Globinho deixará de ser exibido. As informações são do jornalista Daniel Castro.

A alta cúpula da emissora carioca já prontificou informalmente as equipes dos programas Mais Você, Bem Estar e Encontro com Fátima Bernardes para que novos trabalhos sejam desenvolvidos para o próximo ano.

A Rede Globo já vinha deixando claro que pretendia diminuir drasticamente sua programação infantil ao longo dos anos, o lançamento do Gloob, e a restrição do bloco às manhãs de sábado apenas reforçavam a ideia de que seu fim estaria próximo.

Apesar de ser uma decisão um tanto quanto lamentável, é compreensível. Os canais abertos não consegue competir diretamente pela preferência das crianças, que está nos canais infantis da TV por assinatura, sempre trazendo novidades e programação mais variada. Já é estudado por executivos que a tendência da TV aberta deverá ser de fato o “ao vivo”, oferecendo conteúdos variados aos da TV paga.

Apenas o SBT seguirá com uma programação infantil fixa na grade, contudo vale ressaltar que os programas Bom dia & Cia e Sábado Animado já estão na mira dos diretores da emissora há bastante tempo, ainda não tendo sido retirados da programação por decisão única de Silvio Santos, proprietário do canal, que constantemente vem sendo abordado com um projeto similar ao da Globo.

0 comentários: