Software ajuda usuário a criar sites sem precisar programar

0 comentários

Quem quer criar um site responsivo, mas não entende muito de linguagens como HTML, CSS e JavaScript, nem tem habilidades de designers ou desenvolvedores, pode contar com a ajuda de um novo aplicativo: o Blocs. Ele funciona de maneira bastante simples e está disponível somente para usuários de Macs.

O nome do programa não foi escolhido à toa: para começar a criar, basta escolher entre diversas opções de blocos que podem ser escolhidas e alinhadas. Todas as páginas do programa são divididas em três áreas: cabeçalho, corpo e rodapé.

Clicando sobre cada uma delas o usuário terá acesso a opções de componentes que podem ser adicionados naquela região. Depois de escolher, basta inserir os itens na tela e clicar com o botão direito para configurar textos, imagens, botões e outras opções.

Reprodução

À esquerda da tela fica um botão que abre a barra de ferramentas principal. Ali é possível alterar os itens que compõem a página, como colocar um título, descrição, determinar cores e imagens de fundo, tipografia do site e outros recursos. À direita fica o botão de “+”, utilizado para inserir novas páginas e criar links entre elas.

Reprodução

O resultado do trabalho pode ser exportado como HTML, enviado para um servidor web ou para o próprio usuário. O Blocs é gratuito para testes por 5 dias. Depois disso, ele custa cerca de R$ 185,00.

O software está disponível para Macs a partir do OSX 10.9. Clique aqui para fazer o download.



0 comentários: