Quem é o “Coringa do Superman”? Escritor diz que você já deve ter conhecido

0 comentários
Capa da Publicação

O roteirista Greg Pak tem dado ao Superman um novo inimigo que ninguém ainda compreende – um vilão sinistro e perturbado que todos tem chamado de “Coringa do Superman” – e quem tem trazido um elemento de mistério à revista Batman/Superman. Quem seria ele? Pak diz que você já pode saber a resposta…

Em uma longa entrevista ao Newsarama, o artista falou um pouco sobre o futuro da DC Comics nos próximos grandes eventos (Convergence, Future’s End) bem como discutiu um pouco da identidade do vilão.

Newsarama: Greg, vamos começar com Batman/Superman. Antes de falarmos da história atual, o que você quis apresentar com a edição de setembro e o quanto daquela edição devemos esperar que tenha suas consequências?

Pak: A edição de setembro serviu para demonstrar como a relação entre o Batman e o Superman se desenvolve no terrível mundo de Future’s End. Sem dar spoilers, foi legal explorar uma dinâmica bem diferente entre os personagens. Além disso, foi divertido, como escritor, escrever uma trama sobre o Batman e o Superman sem mostrar o Superman.

Newsarama: Houve uma pista sobre vilões de Vênus. É uma pista para algo que você fará em breve nos seus quadrinhos?

Pak: No futuro, Metallo vai parar em Vênus. Ele está preso lá? Ele vai pra lá por conta própria? Há uma história aqui – e veremos se e quando iremos explorá-la.

FUTURES-END

Newsarama: Vamos voltar para a história atual. Batman/Superman #16 de novembro pareceu um ponto de ignição. Há algo que você pretende fazer, enquanto escritor, com o novo artista (Ardian Syaf), assim que a HQ volta a seu estado mensal?

Pak: Absolutamente. Estamos encantados de ter Syaf como novo desenhista. Ele é incrível, acerta em cada página desde as crianças no hospital à página estilizada do Coringa. E sim, queremos lançar um grande arco com Ardian na edição #16. É totalmente feita para novos leitores mas é carregado pelos temas que desenvolvemos na série. E estamos introduzindo (ou reintroduzindo?) um grande vilão do Superman. Um assassino escondido tem atacado os aliados do Homem de Aço com um insano nível de crueldade e poder. E a grande questão é… Quem é o Coringa do Superman?

Newsarama: Agora você me deixou pensando se esse “Coringa” é um personagem reintroduzido. Ótima pista. Mas acho que o mais impressionante da história foram as mortes – do plagiador do Superman e da baleia. Qual a impressão que vocês querem passar sobre o assassino?

Pak: Ele é o Coringa do Superman, o que significa que ele é um psicopata imprevisível que fará tudo para ferir o Superman, até mesmo por diversão. O Coringa é assustador o suficiente, é claro, mas esse é um vilão com poder para ameaçar o Superman. Ele pode ser o vilão mais perigoso e inconstante que o Superman já enfrentou.

bm-sm-16_1

Newsarama: É interessante pensar que o Superman tem um vilão com o estilo do Coringa mirando nele. Por que você acha que nunca teve um vilão assim para o Superman, enquanto tivemos vários para o Batman, sendo o pior deles justamente o Coringa? O que te interessou em trazer esse nêmese para Clark, especialmente nesse quadrinho?

Pak: Desde o início, o Batman é um personagem mais sombrio que o Homem de Aço, com vilões ainda mais perturbadores. Ele iniciou em um gibi chamado “Detective”, o que o embarca em histórias de crime e de mistério. Superman estreou em “Action”, e seus inimigos sempre foram mais coloridos. O quadrinho sempre seguiu mais a aventura que o mistério. Mas estou escrevendo Batman/Superman, onde posso balançar as coisas nos dois mundos. Então levar o Superman em uma história de mistério que nem as do Batman pareceu o tiro certeiro. Também adorei a ideia de dar ao Superman um inimigo que ele não pode entender psicologicamente e emocionalmente. Grande parte de sua história tem a ver com alcançar seus inimigos, dando-lhes o benefício da dúvida. Tivemos isso quando ele enfrentou Baka. Todos viram o monstro, mas ele viu além disso, e estava certo. Mas com esse oponente, isso não vai funcionar. E não é porque ele tem um psicológico animalesco, mas sim porque sua psicologia é terrivelmente alienígena, e isso traz um grande desafio para o Superman.

Newsarama: Como mencionamos anteriormente, Ardian Syaf está trabalhando com você no título. O que isso traz para a revista?

Pak: Ele é incrível. Ele lapida detalhes em suas páginas que me lembram o Jim Lee, e ele traz uma explosão para a ação que me lembra o John Romita Jr. E traz grandes momentos e expressões para os personagens, como Kubert. Resumindo, ele faz tudo isso, e no topo, ele traz algo a mais para o Batman e para o Superman. Há uma tonelada de emoções em cada painel que ele faz com os dois personagens – e ele sabe equilibrar a inocência do Superman com as trevas do Batman.

Newsarama: Como você descreve o que está por vir nos próximos meses antes de Convergence?

Pak: Superman encontra seu Coringa. Grandes revelações permearão o mundo do Superman. Dois convidados especiais terão papeis enormes. Supergirl terá seus momentos. E uma grande reviravolta que vem sendo trabalhada há tempos e irá mexer com o Homem de Aço por meses.

Newsarama: E você continuará a escrever Batman/Superman após o fim de Convergência? Há planos para além da primavera de 2015?

Pak: Tenho falado, conversado e mandado emails para meu editor sobre o que está por vir em Convergência. Temos grandes planos que irão chocar você. E criar grandes oportunidades de histórias para nossos heróis. E estaremos arranjando elementos críticos tanto em Batman/Superman como em Action Comics. Não percam uma única edição.

0 comentários: