Pizzaria paulista utiliza drone para realizar entrega

0 comentários

Com a possibilidade de adquirir drones para uso em tarefas mundanas se tornando cada vez mais palpável, as empresas começam a experimentar novas ideias. Uma pizzaria paulista, por exemplo, aproveitou o conceito para realizar uma entrega utilizando uma aeronave não-tripulada comandada por controle remoto.

Isso aconteceu em Santo André, na região da Grande São Paulo, onde a pizzaria Vero Verde utilizou o modelo F550, da DJI, para gravar o vídeo logo abaixo. Pesando 500 gramas, ele é capaz de se deslocar a 40 km/h em uma distância de até 1,5 km.

No entanto, o vídeo tem caráter publicitário, e a entrega não foi realmente comercial. O uso de drones para entregas ainda deve demorar a se tornar realidade, isso porque a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), deve levar alguns anos ainda para regulamentar este tipo de uso.

Segundo a empresa, no entanto, o uso de drones poderia solucionar problemas de trânsito, permitindo entregas mais rápidas, além de evitar balanços, mantendo o queijo derretido no lugar certo.



0 comentários: