Hobbit 3 é a maior estréia da franquia no Brasil

0 comentários
ads_hobbit

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, o terceiro filme da trilogia adaptada da obra-prima “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, alcançou a liderança da bilheteria nacional em seu primeiro final de semana em cartaz e se tornou a maior abertura da Warner Bros. Pictures em 2014.

O longa também se tornou a segunda maior abertura da Warner Bros. Pictures de todos os tempos, ficando atrás apenas de Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2.

O longa estreou em 1037 salas e arrecadou R$ 16.9 milhões nos quatro primeiros dias, levando um público de mais de um milhão de pessoas aos cinemas. No total acumulado, incluindo as pré-estreias, o filme arrecadou R$18.2 milhões.

No resto do mundo o capítulo final da trilogia de Peter Jackson já arrecadou $122 milhões de acordo com o Box Office Mojo. O filme já foi visto por 14.5 milhões de pessoas em 15,000 salas de cinema em 37 mercados espalhados pelo planeta. A Alemanha registou a maior receita com $19.5 milhões, seguida do Reino Unido, $15.5 milhões e a França $14.5 milhões.

0 comentários: