Grupo hacker diz ter atacado a PSN e ameaça derrubar Xbox Live para sempre

0 comentários
lizardsquad1

Ontem (8) pela manhã, a PlayStation Network foi, por mais uma vez, uma dor de cabeça para seus usuários. O serviço da Sony ficou offline pela terceira vez no ano, impedindo os jogadores de fazerem login e, consequentemente, de disputarem partidas online ou acessar outros serviços como o PS Plus e a PS Store.

Após algumas horas fora do ar e muita reclamação dos jogadores, a Sony Computer Entertainment America finalmente conseguiu reparar a PSN e agora, o serviço voltou a funcionar normalmente.

Antes mesmo da Sony vir a público e reconhecer o problema, o grupo Lizard Squad usou a sua conta oficial no Twitter para assumir toda a responsabilidade dos ataques.

E essa não é a primeira vez que os hackers do grupo foram uma pedra no sapato da Sony. No fim de agosto, o Lizard Squad foi responsável por deixar a PSN dois dias seguidos offline após um ataque DDoS. No mesmo período, o grupo também foi responsável por postar uma mensagem no Twitter afirmando que o avião em que o presidente da Sony Online Entertainment, John Smedley, iria embarcar tinha uma bomba escondida, o que fez o avião do executivo ser desviado de sua rota original.

Após investigação, a suspeita de bomba foi considerada falsa e o FBI prometeu investigar o grupo responsável, mas até agora ninguém nunca foi preso. Já a PSN continua demonstrando fragilidade e a Sony continua recebendo muitas críticas devido ao seu sistema de segurança.

No fim de novembro a empresa foi vítima de um outro grande ataque, sendo que as consequências foram bem piores: os hackers divulgaram uma série de filmes e scripts que não deveriam ser divulgados naquele momento.

lizardsquad2

Após a PSN, a Lizard Squad agora está ameaçando tirar a Xbox Live para sempre do ar no dia 25 de dezembro. Isso mesmo, bem no Natal. E isso mesmo, para sempre.

O grupo afirmou que causará uma verdadeira catástrofe, a ponto dos servidores da Microsoft não conseguirem ser recuperados depois o ataque.

Na última sexta-feira (5), os usuários da Xbox Live já haviam sido vítimas dos hackers, após o mesmo grupo realizar um outro ataque – também DDoS – ao serviço da Microsoft.

E agora, que precauções a Microsoft irá tomar? A Lizard Squad pediu truco, agora vamos ver se a Microsoft vai pagar para ver.

0 comentários: