Final do H4ck4fl4g acontece hoje no Roadsec em São Paulo

0 comentários
ads_symantec

Atenção nerds, a Symantec está promovendo o HACKAFLAG, o maior campeonato de Hackers do Brasil. Assim como em um “Capture the Flag”, os participantes são desafiados a invadirem um sistema de computadores especialmente criado para isso.

Com duração de até 3 horas e meia, devido à sua complexidade, o sistema é projetado para receber variados níveis de habilidade, onde é possível praticar o uso de ferramentas e técnicas de ataque, incorporando o pensamento do adversário a estratégias de defesa.

O campeão entre os 10 finalistas leva uma viagem para a sede da Symantec, em Mountain View, na Califórnia, no Vale do Silício.

Porque a Symantec promove uma competição de hackers? A resposta é simples: Com o avanço das ameaças às mais diversas plataformas, existe uma grande necessidade de educar pessoas e mostrar a importância do comportamento digital seguro. A competição Hackaflag tem como objetivo identificar talentos da área no Brasil, além de fomentar o tema da segurança da informação.

A disputa entre “hackers do bem” faz parte das etapas classificatórias em todas as dez edições do Roadsec: Fortaleza, Recife, Salvador, Brasília, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e, por fim, São Paulo, cujo finalista será definido no mesmo dia da final, nesta terça-feira, 2 de dezembro, no espaço Audio Club.

No evento Roadsec, palestras e oficinas preencherão a tarde de atividades: Alan Castro, especialista em segurança da informação da Symantec, falará sobre o resultado do War-driving, pesquisa que analisou a qualidade da segurança das redes Wi-Fi nas principais capitais brasileiras ao longo de 2014. Para realizar a ação, um dos especialistas da Symantec dirige um carro equipado em busca de redes disponíveis, a fim de verificar o nível de segurança de cada uma delas e quais seriam as consequências do uso delas para os usuários.

Participe e acompanhe o campeonato: @SymantecBR e #Hackaflag

Confira a programação: http://roadsec.com.br/sao-paulo2014/#programacao

Mais informações sobre o Hackflag em: http://roadsec.com.br/hackaflag/

E curta a página da Symantec no Facebook: https://www.facebook.com/SymantecBrasil

0 comentários: