Campeonato de hackers: etapa final

0 comentários

Ao longo de 2014, o Programa Nacional de Cyber Segurança da Symantec foi dividido em várias iniciativas. Uma delas foi batizada de War Driving, uma pesquisa nacional de qualidade das redes sem fios. Cerca de 2.500 redes wi-fi foram monitoradas em 10 cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Porto Alegre e Recife). Ao final, teremos um grande painel capaz de classificar as redes em 3 categorias: recomendada, razoável e baixa. A classificação será obtida depois de 6 meses de monitoramento (os testes começaram em julho de 2014 e se estendem até dezembro) feito por especialistas e engenheiros da Symantec. A ideia é, ao final, oferecer um painel sobre a qualidade e - especialmente - sobre a segurança das redes nacionais.

COMPETIÇÃO

Outra atividade do programa é o campeonato Hackaflag. A disputa percorreu as mesmas dez cidades propondo um desafio: os participantes precisavam invadir um sistema teoricamente seguro. De cada cidade, saiu apenas um vencedor que, agora, vai participar da grande final em São Paulo. O vencedor será contemplado com uma viagem ao Vale do Silício, para conhecer de perto a Rede Global de Inteligência e Detecção de Ameaças Online da Symantec, na sede da empresa. A ideia é identificar profissionais talentosos para a área de segurança digital.

A última etapa já tem data marcada: dia 2 de dezembro. Além da competição, o dia será recheado de palestras, worshops e outras atividades. Fechando o evento, um show com o grupo Ira!

Ainda dá tempo de se inscrever. O Hackaflag é realizado em parceria com o Roadsec. Para mais informações clique aqui.

0 comentários: